Quinta-feira, 12 de Março de 2015

Ou se está com Jesus, ou contra Jesus. Daqui se pode deduzir que um governo mesmo quando não dite leis de perseguição contra a Igreja de Jesus só com o fato de se mostrar indiferente para com ela, já está contra Jesus.

adelantelafe.com

Jesus lucas.jpg

 

Ou se está com Jesus, ou contra Jesus – San Ezequiel Moreno

Adelante la Fe - 12 março, 2015


[Nacionalismo Católico San Juan Bautista] Os liberais que fazem guerra aberta a Jesus, e se remetem ao seu gosto contra tudo o que lhe pertence, com ruído e escândalo; os que lhe perseguem de um modo mais moderado e sem grandes alvoroços; os que buscam o modo do liberalismo sem deixar de ser tal e anda unido com o catolicismo com prejuízo deste; e os que ajudam e protegem a todos esses em sua obra liberalista, é claro e manifesto que estão contra Jesus e não militam no lado dos que estão com Ele. Porém ocorre, que há católicos que creem poder permanecer neutros e não pertencer a nenhum desses dois lados opostos, que hoje disputam o governo dos povos, aspirando alguém para dirigi-los segundo a lei de Deus e os ensinamentos da Igreja e o outro sem ter em conta nada do que manda Deus e ensina a Igreja.

Este é outro erro que é preciso dissipar, e a isso dedico este artigo.

Esse estado neutro, esse ficar em cima do muro em quem querem permanecer alguns católicos é uma ilusão, uma quimera, um engano completo, porque jamais ha existiu, nem existirá. Assim declarou formalmente Jesus em seu Evangelho quando disse: “Quem não está comigo, está contra mim”…

Tem Jesus a plenitude da autoridade sobre as nações, os povos e os indivíduos, e pode impor sua lei a uns e outros com pleno direito em ser obedecido. As nações pois, os povos e os indivíduos que são neutros, e que são indiferentes a que Jesus seja ou não seja obedecido, são contra Ele, porque não procuram uma obediência que lhe corresponde, e deixam que não se renda a homenagem que lhe é devida como ao soberano Senhor de tudo, e permitem até que seja insultado e desprezado.

Jesus tem direito de que tudo seja para Ele, para sua glória, e tudo em consequência deve se ordenar para esse fim no governo das nações, dos povos, das famílias e na conduta dos indivíduos. Os que não procuram esse estado de coisas; aqueles para quem é indiferente que se dê ou não se dê glória a Jesus, que se reconheça ou não por soberano Senhor de tudo, que se sirva ou não, estão contra Jesus.

 

Resultado de imagem para O con Jesucristo, o contra Jesucristo – San Ezequiel Moreno

Daqui se pode deduzir que um governo mesmo quando não dite leis de perseguição contra a Igreja de Jesus só com o fato de se mostrar indiferente para com ela, já está contra Jesus. Isto se compreenderá melhor com um exemplo.

Suponhamos que um homem se apresente de repente em uma casa e dirigindo-se com um punhal na mão à dona da casa, exige todo dinheiro que guarda em seus cofres, sob pena de enfiar o punhal no peito. Ali mesmo se encontra um hijo da senhora, forte e robusto, que pode muito bem defender sua mãe e livrá-la daquele perigo, mas longe de fazer isso diz para si: “ Minha mãe que se vire como possa. Se a roubam, que a roubem; se não quiser dar o dinheiro e a matam, que a matem; nada tenho a ver com isso; ficarei neutro”. Quem não dirá, neste caso, que esse filho, pelo simples fato de não trabalhar a favor de sua mãe podendo fazê-lo, trabalhou contra sua mãe? Isto é incontestável, porque a mãe saiu prejudicada, por não tê-la defendido seu filho.

Faz o mesmo um governo que vê e observa os danos que se fazem à Religião de Jesus e diz como aquele filho: “Que se tenha a Religião como puder. Se se blasfema contra Deus que se blasfeme; se se propagam erros contrários a suas doutrinas, que se propaguem; se desaparecer totalmente dos povos, que desapareça, se Jesus for esquecido por completo, me dá no mesmo; não tenho nada que ver com isso. Eu vou permanecer neutro”. Quem pode duvidar, perguntamos de novo, de que esse governo está contra Jesus?

A mesma doutrina se pode aplicar aos indivíduos que podem e devem fazer algo por Jesus, e não o fazem. Hoje se encontra muito disso, que dizem muito insolentes: não me meto em política; eles que se arrumem; que suba quem quiser; não me importo se mandem uns, ou se mandam outros. Quem não vê que estes homens são contra Jesus, porque nada lhes importa que subam ao poder homens que persigam sua Igreja, em seus ministros e em suas coisas?

Há muitos outros onde cada um deles se explica deste modo: Sensível é tudo o que está acontecendo; grande é o perigo em que nos achamos; os inimigos de Deus trabalham com ardor; mas o que temos de fazer! Eu penso em não me meter com ninguém; não é questão de indispor-se com ninguém.

Alguns ou muitos dos que falam desse modo, podem fazer muito por Jesus, ou por sua posição social, ou por seu talento, ou porque dispõem de não poucos recursos, não o fazem, e deixam que trabalhem os inmigos de Jesus, contanto que esses inimigos de Jesus sejam amigos deles, e não os persigam como fazem com o Divino Mestre: Diremos que estes estão com Jesus, sendo amigos de seus inimigos, e não opondo-se aos seus planos de guerra ára Jesus, podendo fazê-lo?

Basta: esses neutros serão julgados por Jesus com esta sentença que deu contra eles:“Quem não está comigo, está contra mim”.

San Ezequiel Moreno

http://www.adelantelafe.com/o-con-jesucristo-o-contra-jesucristo-san-ezequiel-moreno/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

 

 

publicado por emtudoavontadedeus às 22:42
link do post | comentar | favorito

. logotipo sapo

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Himno de La Liturgia de l...

. O menino que conseguiu fa...

. Ou se está com Jesus, ou ...

. Há homens que dizem: se D...

. «Poderemos ficar no céu, ...

. Advertência da incompatib...

. A parte mais bonita, a pa...

. "A imensidade de Deus é a...

. Médico ao remover seus ov...

. A MELHOR CANÇÃO PARA DEUS...

.arquivos

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Agosto 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

. logotipo sapo

Em destaque no SAPO Blogs
pub