Segunda-feira, 28 de Maio de 2012

O bispo, cético, mudou de opinião quando a Virgem chorou sangue em suas mãos.

ReligionenLibertad.com

O mistério de Civitavecchia

 
Santiago Velo de Antelo foi um dos primeiros espanhóis a visitá-la, e descobre como foi levada a João Paulo II, e o que disse.


Carmelo López-Arias / ReL - 13 maio 2012 - religionenlibertad.com

Em 15 de março de 1995, o então bispo de Civitavecchia-Traquinia (hoje emérito), Girolamo Grillo, tinha em suas mãos a imagem da Virgem que, segundo afirmavam diversas testemunhas há semanas, tinha chorado lágrimas de sangue.

Em 5 de fevereiro, em seu diário, monsenhor Grillo, ao ter notícia do primeiro lacrimejamento (sucedido em 2 de fevereiro), tinha escrito o seguinte: "Que indigna a história das Virgens que choram. Sempre há alguém que caçoa permitindo o capricho de macular os objetos sacros. Pobres de nós, onde temos ido parar. Até o pároco faz caso destas estupidezes. Mater Boni Consilii (Mãe do Bom Conselho), ora pro me!".

E agora, um mês depois, sem ter perdido seu ceticismo (embora um pouco desconfiado, porque o exorcista de Roma, Gabriele Amorth, lhe tinha sugerido que não fosse muito cético nesse caso), Dom Girolamo, que guardava a imagem em sua casa para as investigações em curso, se apressava a rezar uma oração, instigado por sua irmã.

"Passados uns instantes -cedamos-lhe a palavra, também tirada de seu diário- meu cunhado (eu pessoalmente rezava com os olhos fechados) me disse: ´(Olha, olha, o que está sucedendo?´ A Virgenzinha tinha começado a chorar pelo olho direito: um fio delgadíssimo, pouco mais largo que um cabelo... Minha irmã, vendo empalidecer meu rosto, grita bem alto pedindo ajuda... Quase desmaiado me abato numa cadeira e me socorre o chefe de Cardiologia de Civitavecchia, Dr. Marco di Gennaro, o qual constata também a presença da lágrima ainda fresca".


O primeiro livro de investigação sobre o tema que se publica na Espanha. A partir desse momento, o bispo se converteu no grande defensor do fenômeno, e no principal respaldo de sua credibilidade.

A intervenção de João Paulo II

Conta tudo isto, com objetividade nos dados e trepidante ritmo do repórter, Santiago Velo de Antelo, cientista político e jornalista, diretor da revista Diplomacia e
analista político do Grupo Inter-economia. Encontrava-se em 1995 na Cidade Eterna e foi um dos primeiros espanhóis a visitar o lugar do fenômeno, que entre nós segue sendo hoje muito desconhecido.

Desde então não deixei de estudá-lo, e fruto desses anos de investigação publicou ' A Virgem que João Paulo II venerou' (Homo Legens).

O lacrimejamento que presenciou monsenhor Grillo foi o último de catorze. O primeiro foi descuberto por casualidade por Jessica Gregori, uma menina de cinco anos, em uma imagem que tinha em sua casa, e que lhes havia trazido de Medjugorje um sacerdote espanhol, Paulo Martin, o pároco da igreja de Santo Agostinho que frequentava a família Gregori.

Depois de quebrar sua indiferença, Dom Girolamo, prosseguiu a investigação que havia iniciado sobre os fatos, e com seu respaldo inclusive João Paulo II solicitou que a trouxessem para venerá-la. Em 11 de junho, o Papa Wojtyla convidou para cear o monsenhor Grillo e pousou uma pequena coroa de ouro sobre a cabeça da Virgem e lhe pôs um rosário: "Um presente que me comoveu e me fez entender quanto João Paulo II queria àquella estatuinha", conta o bispo em seu diário. Depois estiveram conversando e o Papa "falou sobre o significado desse pranto. Depois da ceia me ordenou que mantivesse isto em silêncio e que um dia eu devia contar ao mundo que João Paulo II havia venerado a imagem da Virgencinha de Civitavecchia. Perguntei-lhe quando e me disse que eu daria conta sozinho".

E foi no ano passado quando, já aposentado, que o bispo de Civitavecchia se deu conta de que tinha chegado a hora, e o relatou.

Os dados do caso

Santiago Velo de Antelo recolhe nestas páginas todos os elementos de juízo sobre o sucedido na pequena localidade ao norte de Roma. Os dados sobre o sangue (se sabe que é masculino, um fato chocante que os intérpretes do fenômeno atribuem à íntima conexão entre Jesus Cristo e a Virgem), a inexistência comprovada mediante escâner de qualquer mecanismo interior, as mensagens que Jessica transmitiu ao monsenhor Grillo de parte da Virgem e que ele guarda como secredos -mesmo afirmando que se vão cumprindo-, os que recebeu também o pai da pequena ou o mistério da exsudação que sofre a segunda imagem de Civitavecchia.

Segunda, porque a primeira, que passou da casa dos Gregori à igreja de Santo Agostinho, foi logo sequestrada pela Magistratura italiana. Então o cardeal Andrezj Maria Deskur, grande amigo de João Paulo II (e provavelmente à instâncias deste último, sustenta Velo de Antelo) fez fabricar uma réplica que, desde 7 de setembro de 1995 e até hoje, experimenta uma rara transudação de uma espécie de bálsamo, que afeta a estatuinha e também a gruta onde se aloja, e que destila um intenso perfume.

A Virgem que João Paulo II venerou é uma obra indispensável para quem quer ter uma idéia do quanto sucede em Civitavecchia, uns fatos cuja relação com Medjugorje e com a figura de Karol Wojtyla analiza Santiago Velo de Antelo, formando uma narração impactante.

Gostou desse artigo? Comente-o com teus amigos e conhecidos:
http://religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=22548

publicado por emtudoavontadedeus às 23:49
link do post | comentar | favorito

. logotipo sapo

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Himno de La Liturgia de l...

. O menino que conseguiu fa...

. Ou se está com Jesus, ou ...

. Há homens que dizem: se D...

. «Poderemos ficar no céu, ...

. Advertência da incompatib...

. A parte mais bonita, a pa...

. "A imensidade de Deus é a...

. Médico ao remover seus ov...

. A MELHOR CANÇÃO PARA DEUS...

.arquivos

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Agosto 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.contador de visitas

estatisticas gratis

. logotipo sapo