Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

O medo de atacar alguma coisa na sua temida lista de tarefas é sempre muito maior do que a tarefa propriamente dita

 

  

  

               Cinco Maneiras de Melhorar Sua Ficção

               Então, eu estou de volta para trabalhar no meu romance novo. Eu não vou mentir para você,    não tem sido fácil.

 

Quando me sentei em um café algumas semanas para ler as primeiras 50 páginas, eu, então, li quase tudo direto.

 

Quando tudo estiver feito, você pode ler todas as narrativas que você quiser (incluindo, mais recentemente, o conto de Kathryn Stockett de como ela levou 60 tentativas antes de vender " The Help"), mas ao o fim do dia, quando é só você e tem uma pilha grande, gorda de revisões olhando para elas, é muito fácil desistir.

 

Mas eu não. Eu prometi ao meu grupo de escrita de ficção que eu iria dedicar agosto para a revisão do início do livro. Quando você realmente precisa fazer alguma coisa, não há nada como fazer um anúncio público para manter-se responsável.

 

Eu também mantinha isso porque eu queria ver o que - se alguma coisa - vem deste projeto. E no verão é um grande momento para lidar com coisas grandes.

 

E, claro, o que o antigo ditado diz sempre é verdade: o medo de atacar alguma coisa na sua temida lista de tarefas é sempre muito maior do que a tarefa propriamente dita.

 

Já me ofereceram sugestões de como editar produtivamente antes. O conselho desta semana aborda a arte de escrever ficção.

 

Se você está secretamente com o objetivo de ser a próxima JK Rowling ou simplesmente brincar com a ficção no seu tempo livre, aqui estão cinco posts que irá atendê-lo bem:

 

1. Início.

 

Mais sobre blogueiros, escreve o instrutor Jeff Sexton que tem um ótimo post sobre como ligar os seus leitores.

 

Resenhando sobre o conceito de escrever do guru Robert McKee de um incidente incitante, Sexton aconselha os leitores a identificar, na frente, naquele momento o incidente que começa a rolar na história e como levar isso.

 

A maioria de nós - inclusive eu - começa de forma demasiado lenta o início das nossas histórias. Seja livre de tudo isso. Não subestime o que o leitor já sabe. E tenha sempre em mente a imagem final mental que você quer que seus leitores tenham e escreva  em direção a isso.

 

2. Personagem.

 

Respeitando o seu público é também um tema dirigido aos lares por Becky Tuch, sobre os fabulosos escritos do "Blog além das margens".

 

Como eu, Tuch é uma entusiasta do recém-convertidos de "The Wire". Em seu post "O que os escritores de ficção podem aprender de 'The Wire'", ela observa que o que faz este trabalho em programa de televisão tão bem não é apenas a complexidade da trama e autenticidade do diálogo.

 

É que os escritores sempre usam poucos traços de caráter para ilustrar temas de maior dimensão (ex: casamento fracassado de McNulty para falar sobre a falência das instituições de um modo geral).

 

E também criar personagens perigosos, como Omar Little. Um personagem cuja presença personifica a ameaça que ele ou ela representa para os outros personagens será também para que os leitores fiquem mais animados para ver.

 

3. Diálogo.

 

Robin Black também escreve eloqüentemente sobre caráter e diálogo para 'Além das margens' em um post chamado "Você não diz."

 

Pontos negros por fora que a ficção real apela, é que ela nos permite ter acesso ilimitado aos pensamentos de outras pessoas.

 

Mas o diálogo não é a única ferramenta para acessar esses pensamentos. Em vez disso, ele recomenda escrever cenas em que você tem o que seu personagem acha que deve dizer algo, mas em seguida, decide contra ele, tenha em mente  um personagem ágil  para que ele não perca o controle da conversa, e / ou insira um comentário corrente do que o personagem está realmente pensando ao longo do texto, do lado da conversa em tempo real. Eu tenho tentado as três técnicas ultimamente e realmente estou gostando.

 

4. Enredo.

 

Um dos meus blogueiros favoritos na escrita de ficção é a Victoria Mixon. Mixon é cheio de conselhos úteis. Mas eu realmente gostei um post que ela fez na trama. Mixon sugere que todos os romancistas coloquem quatro post-it notas acima de suas secretárias: "what if" para lembrá-los da central premissa de sua linha de história, para lembrá-los de sua protagonista mais abrangente, precisa de todos os consumidores, outro para lembrá-los da necessidade conflitante do protagonista, e que identifica o pior pesadelo do protagonista. Tão simples. Genius.

 

5. Originalidade.

 

Há um velho escritor que viu que há realmente apenas sete linhas de história original na literatura, e tudo que você lê ou vê é um re-trabalho de um desses.

 

Isso pode ser verdade, mas se você está esperando para levar sua ficção a um agente ou um jornal literário tão cedo, não se esqueça de ter um olhar para esta lista de parcelas, a história de linhas, técnicas e situações muitas vezes vemos muito usadas ou mal executados em 'Hayden Ferry Reveja'. Outro (Dicas: Praticando Redação)

Siga Delia Lloyd no Twitter: www.twitter.com / realdelia

 

 

publicado por emtudoavontadedeus às 22:28
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?

. logotipo sapo

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Himno de La Liturgia de l...

. O menino que conseguiu fa...

. Ou se está com Jesus, ou ...

. Há homens que dizem: se D...

. «Poderemos ficar no céu, ...

. Advertência da incompatib...

. A parte mais bonita, a pa...

. "A imensidade de Deus é a...

. Médico ao remover seus ov...

. A MELHOR CANÇÃO PARA DEUS...

.arquivos

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Agosto 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.contador de visitas

estatisticas gratis

. logotipo sapo