Terça-feira, 8 de Fevereiro de 2011

A nossa alma permanecerá inquieta enquanto não repousar em Deus.Só em Deus encontramos a plena felicidade.

 

 

Padre Paulo Ricardo:

 

"Se a família não olha para o céu, ela se destrói!"

 

Segunda coisa para exercitar sua fé: por mais que o mundo esteja bom, você nunca se dá por satisfeito. Aos casados eu quero dizer algo importante: a maioria dos casais se casa pela razão errada.

 

A maioria diz: "Eu quero casar para ser feliz!" Mas não é o seu marido, não é a sua esposa que vai te dar a plena felicidade. Só Deus pode te dar a plena felicidade. Você não pode negar isto: assim como dois mais dois é igual a quatro (e você não tem como negar esta verdade) eu peço a você, ao menos "cinco minutos de sinceridade", mesmo que você faça uma "cena" e não concorde com o que eu estou dizendo, perceba que por mais que você conquiste coisas na vida, você nunca se dá por satisfeito. Há um vazio interior.

 

 Você namora, noiva e diz: "Quando eu me casar eu vou ser feliz!" Daí se casa e a felicidade não chega. Então você pensa: "Preciso de um filho, então eu serei feliz!" O filho vem e a felicidade não chega! Os anos passam e a gente começa a pensar: "A vida é só isso?" E então culpamos o marido, a esposa, pela nossa infelicidade. Mas não se trata de ficar culpando aos outros.

 

A nossa alma permanecerá inquieta enquanto não repousar em Deus. Há uma prova cabal de que este mundo é até "bonzinho", mas jamais poderá nos preencher de felicidade. Só em Deus encontramos a plena felicidade.

 

Imagine você indo almoçar na casa de alguém e, logo no início, é oferecido a você um monte de "tira-gosto". Isso é gostoso. Mas, o "tira-gosto" só é gostoso quando tem o banquete depois.

 

Mas, se a pessoa que te convidou diz que a panela "queimou" e que você só vai comer "tira-gosto", o que antes era uma boa notícia se torna agora uma péssima notícia. Se você comer só "tira-gosto" vai sentir uma azia daquelas! O banquete se faz necessário. A nossa vida, aqui na terra, é este "tira-gosto" para o grande banquete que nos espera no céu!

 

Se a família não olha para o céu, ela se destrói! Não é para este mundo a felicidade completa. Basta "cinco minutos de sinceridade" para você perceber que a nossa vida, aqui na terra, não tem como preencher plenamente o nosso anseio por felicidade.

 

Você nota que as pessoas que "sugam" esta vida como se ela fosse uma laranja não são verdadeiramente felizes. O dinheiro, o sexo desregrado, o vício, aparentam dar a felicidade. Mas é uma felicidade fugaz, passageira.

 

O passo da fé consiste em que Deus veio para nos dizer que este mundo não é uma "piada de mau gosto". Não estamos "jogados" nesta vida. Não estamos abandonados nela.

 

Deus veio nos buscar. A vida é boa! A vida é bonita! A vida é bela! Mas ela é uma promessa. Uma preparação para a verdadeira felicidade reservada para nós na eternidade. As pequenas felicidades que temos em nossas famílias é uma promessa para a plena felicidade que teremos no céu!

 

No céu a nossa sede será saciada. A nossa fome não mais existirá . Mas, para isso, é preciso aqui na terra ter fé. É necessária a prática da fé. E a prática da fé chama-se oração. Quem não ora perde a fé. Se você não ora, não consegue enxergar as coisas boas de Deus.

 

A oração que exercita, que alimenta a nossa fé, é aquela que busca uma verdadeira ação de Deus. Quando eu me encontro com Deus, e espero que Ele aja, isto exercita minha fé. A oração não é dar um "recadinho" para Deus. Mas é preciso rezar esperando que Deus aja.

 

Deus é uma pessoa. Portanto, a nossa oração consiste num diálogo com o Senhor. Não é só você falando o tempo inteiro, Deus também quer falar com você. Veja: o sentimento "evapora", o que fica é o amor.

 

Você não precisa "sentir" para orar. No início da nossa conversão, os sentimentos vêm com força. Mas isto é no início da caminhada. Com o tempo, os sentimentos passam. É o mesmo que se dá no casamento: os sentimentos passam, mas fica a aliança, o amor. Não é verdade?

 

Deus quer falar conosco. E Ele fala a nós através da Sua Palavra. É preciso ter este contato com a Palavra de Deus.

 

Para o exercício da oração não precisamos de sentimentos. É dizer para o Senhor: "Estou aqui diante de vós, Senhor! Eu não sinto nada, mas sei que o Senhor me ama e eu também vos amo".

 

 

publicado por emtudoavontadedeus às 17:03
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?
1 comentário:
De JAZMAL a 8 de Fevereiro de 2011 às 17:44
Se eu disser que os lobos irão despertar e conduzir o raio e o trovão em plena destruição serei eu feliz com este anuncio?«Felizes aqueles que morrem no Senhor».

Comentar post

. logotipo sapo

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Himno de La Liturgia de l...

. O menino que conseguiu fa...

. Ou se está com Jesus, ou ...

. Há homens que dizem: se D...

. «Poderemos ficar no céu, ...

. Advertência da incompatib...

. A parte mais bonita, a pa...

. "A imensidade de Deus é a...

. Médico ao remover seus ov...

. A MELHOR CANÇÃO PARA DEUS...

.arquivos

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Agosto 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.contador de visitas

estatisticas gratis

. logotipo sapo