Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011

Jesus se fez homem para nos buscar e preparar o céu para nós. Não espere o paraíso nesta terra, porque isso não vai dar certo.

 

Jesus se fez homem para nos buscar e preparar o céu para nós. Não espere o paraíso nesta terra, porque isso não vai dar certo. Olhe para dentro de você, olhe para o seu coração e veja a sua vida. Mesmo com toda a prosperidade material, você é mais feliz? Basta olhar para dentro de você para ver a sua insatisfação.

Deus irá curar todas as doenças e enxugar todas as lágrimas na ressurreição dos mortos. Essa é a nossa fé. O Senhor não vai curar todas as doenças aqui, a não ser que essa doença seja um empecilho para a sua conversão. Deus é maravilhoso e realiza milagres, mas se não for para a sua salvação eterna, para o seu bem, Ele vai permitir que você permaneça na doença.

 O Senhor não veio para nos trazer um mundo melhor, mas para que lutemos contra o mal e melhoremos nossa vida. Nosso erro está em esperarmos o paraíso aqui na terra; pois acabamos criando o inferno. Vamos lutar contra o mal, melhorar o mundo, porém, sabendo que o paraíso está no céu. Jesus veio nos trazer Deus. Nada de ficar, agora, pregando teologias da prosperidade! Se não entendermos isso, nossa pouca fé nos será tirada. Creiamos em Deus, pois nossa vida será uma luta, até o fim, contra a maldade que há entre nós. Assim, sabemos que quem perseverar será salvo. Essa é a promessa de Nosso Senhor.

 

 


 

 

Oração, exercício que fortifica a fé

 

Padre Paulo Ricardo

Deus não é uma "ideia". Deus é uma pessoa com a qual nos encontramos. Ou melhor, são três pessoas com as quais nos encontramos: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

 

Às vezes você tem que fazer força para ir a Santa Missa aos domingos, tem que fazer força para rezar e assim por diante. Mas, para a má notícia chegar até nós, não é preciso fazer força. Não é necessário qualquer esforço.

 

Não é preciso esforço para perder a própria fé. Basta que sejamos envolvidos por tantas más notícias: é o desemprego na nossa família, um parente que está muito doente, uma traição dentro do lar, enfim, tantas más notícias que nos atingem e machucam o nosso coração.

 

Você já fez a experiência de receber uma má notícia tão grande que você fica "sem chão"? Uma espada "transpassa a sua alma", assim como Simeão disse a Maria. Veja: a nossa família é ferida por inúmeras más notícias e, para suportá-las, é preciso ter fé. Mas o que é ter fé?

 

Precisamos entender, em primeiro lugar, o que é ter fé. Eu vou trazer para você verdades que não se pode negar e, para isso, não é preciso que você acredite no padre Paulo.

 

Primeiro: o bem e o mal se apresentam em nossas vidas de formas diferentes. O mal faz barulho. Já para você "enxergar" o bem é preciso fazer um esforço. Um exemplo disso é a nossa saúde. Quando você está bem de saúde, você precisa parar para daí perceber que está bem de saúde. Não é verdade? Quando estamos bem de saúde, nem notamos isso! Mas quando ficamos doentes daí percebemos com facilidade. Os sintomas surgem. A doença, o mal, é fácil de ser notado em nossas vidas.

 

São Pio de Pietrelcina diz: "Às vezes Deus não dá as graças que pedimos a Ele porque somos ingratos. E Deus não quer que pequemos por ingratidão". Ou seja, Deus nos dá a graça uma vez, duas vezes, três vezes, mas como você é um sujeito ingrato, que não reconhece os favores d'Ele em sua vida, então aquilo que você pediu não se concretiza mais. E por quê? Porque Ele não quer que você se perca. Ele não quer que você peque pela ingratidão.

 

Uma árvore que cai faz mais barulho do que uma floresta inteira que está crescendo. As coisas ruins sempre fazem barulho. Portanto, para crescer na fé, é necessário esforço para perceber as coisas boas. Nós somos cegos para o bem. Temos os "olhos grandes" para aquilo que é ruim. Mas, para as coisas boas, existe uma "escama" que cobre os nossos olhos. E daí pecamos pela ingratidão a Deus.

Precisamos ser realistas. E o realista não é um pessimista. O pessimista é aquele que vê as árvores e diz: "Mas um dia elas vão cair!". O realista é aquele que vê a vida como ela é. E, na vida, o bem é sempre maior que o mal. No entanto, o bem é silencioso e o mal é clamoroso. O mal gosta de fazer barulho.

 


http://shopping.cancaonova.com/cgi-bin/loja.pl?loja=154&pedido=22480483&acao=BU&prod_id=&dep=1027&secao=&pagina=2&passo=exibeTodos&qtd=&formapag=&nome=&email=&cep=&tem=&css=&erro_pag=&erro_cad=&erro_cep=&busca=padre+paulo+ricardo&pag=&lista=&erro_lista=&teste=&marca=&variacao=&comparar_prd=&comparar_sec=&ordem=&filtro=&gar=&ano=&dias=&linha=&coluna=&marca_int=&codigo_combo=&tipo_id=&pagDetalhe=&IncCons=&novaUrlHadassa=&pagHadassa=1&campo_informativo=&prd_comparados=&autor_id=&perfil_id=&vendedor_id=&variacao_combo=&pedidoBrinde=&tagNav=&grupoTagNav=

 

publicado por emtudoavontadedeus às 18:49
link do post | comentar | favorito
 O que é? |  O que é?

. logotipo sapo

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Himno de La Liturgia de l...

. O menino que conseguiu fa...

. Ou se está com Jesus, ou ...

. Há homens que dizem: se D...

. «Poderemos ficar no céu, ...

. Advertência da incompatib...

. A parte mais bonita, a pa...

. "A imensidade de Deus é a...

. Médico ao remover seus ov...

. A MELHOR CANÇÃO PARA DEUS...

.arquivos

. Abril 2015

. Março 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Agosto 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.contador de visitas

estatisticas gratis

. logotipo sapo